Simulado ENEM 2022: Questões Resolvidas, Cadernos e Gabaritos

simulado ENEM 2022 é ideal para os estudantes que vão realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio. Através do simulado ENEM 2022, os estudantes conseguem ter uma noção de como são as questões da prova oficial, além de treinar seus conhecimentos, já que o mesmo é bem parecido com o ENEM. Neste artigo, tenha acesso ao simulado do ENEM e saiba como o mesmo funciona!

Simulado ENEM 2022
Simulado ENEM 2022

O que é simulado ENEM 2022?

Como já deve ser do seu conhecimento, o Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova realizada anualmente pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo INEP.

Através desta prova os estudantes utilizam a nota obtida para ingressarem no ensino superior, seja através de programas como SISU, FIES e PROUNI ou por meio de outras formas.

Para que os estudantes possam treinar seus conhecimentos com antecedência e saber como que a prova oficial funciona, diversos sites disponibilizam o simulado ENEM 2022. 

simulado do ENEM 2022 é exatamente no mesmo formato das provas aplicadas pelo ENEM 2022. Ele é composto por 180 questões, que são distribuídas entre as quatro áreas de conhecimento, além da redação ENEM 2022.

Cada questão do simulado é composta por cinco alternativas, tendo apenas uma verdadeira. Ao finalizar o simulado, os estudantes conseguem verificar a pontuação feita!

Confira o vídeo abaixo e saiba mais sobre o simulado do ENEM:

✓ Veja mais informações sobre o ENEM:


Como funciona o simulado do ENEM?

simulado do ENEM 2022 é a forma mais eficiente de se preparar para a prova oficial do Exame Nacional do Ensino Médio.

O mesmo é composto pelo mesmo formato da prova oficial: 180 questões que englobam as quatro áreas de conhecimento (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias).

Há diversos sites que disponibilizam este tipo de simulado. Os mesmos podem aparecer em dois formatos:

  • Com questões de anos anteriores;
  • Com a estrutura de uma prova inteira de um mesmo ano.

Respondendo todas as questões do simulado, você poderá treinar seus conhecimentos e se preparar ainda melhor para o ENEM 2022!


O que cai no simulado ENEM 2022?

simulado ENEM 2022 é no mesmo formato da prova oficial do ENEM. Todos os estudantes que fizerem esta prova, responderá as questões com assuntos relacionados ao Ensino Médio, assim como funciona no ENEM oficial.

Os estudantes responderão questões das seguintes áreas do conhecimento:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.

Simulados gratuitos para o ENEM

Hoje em dia, é possível encontrar diversos tipos de simulados ENEM 2022 totalmente gratuitos. Ou seja, você não irá pagar nada para ter acesso à prova e responder as questões apresentadas.

Veja a seguir alguns dos siters mais indicados que disponibilizam simulados gratuitos:

  • Pravaler: Neste site você poderá responder as questões de cada uma das áreas de conhecimento de forma totalmente gratuita;
  • Simulado Hora do ENEM: Aqui você encontra diversos conteúdos, provas do ENEM 2022 e questões que poderão te auxiliar no processo de estudo;
  • Portal IG EducaçãoNo Portal IG Educação o estudante consegue responder as questões e ver a velocidade em que esta respondendo;
  • Editora AbrilOutro site que disponibiliza simulado do ENEM é a Editora Abril. Aqui os estudantes conseguem responder diversas questões parecidas com a do ENEM ou até mesmo de edições anteriores.

Clicando nos nomes acima, você será automaticamente redirecionado para a página do simulado de cada site!

Atenção!

É importante lembrar que para realizar o simulado ENEM 2022 o estudante precisa estar cadastrado no site de interesse. Ao acessar o site, selecione a opção de cadastro e logo em seguida dê início a prova!

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Simulado ENEM 2022: Questões Resolvidas, Cadernos e Gabaritos

Roberta Guedes
Especialista na produção de conteúdo voltado para a internet desde 2020, atua como redatora para o portal ENEM 2022 Digital, sempre trazendo informações atualizadas sobre o ENEM, além de dicas de estudos e demais auxílios para que os estudantes possam fazer uma ótima prova.